A modelagem de dispersão de poluentes utiliza modelos matemáticos para avaliar e calcular as alterações na qualidade do ar decorrentes da dispersão de poluentes na atmosfera, ou seja, seu transporte, difusão e diluição.
Diversos fatores determinam o alcance da dispersão de poluentes. Considerando que os poluentes são lançados na atmosfera a alturas variadas, a estabilidade atmosférica também desempenha importante papel na qualidade do ar e pode influir na forma como os poluentes são dispersados na atmosfera. Diversos registros históricos como temperatura, pressão, umidade e ventos são considerados.
Através da utilização de modelos matemáticos, que envolvem a velocidade, formato e tendência da dispersão, a modelagem de dispersão de poluentes tornou-se uma técnica poderosa e muito utilizada quando se pensa na proteção da qualidade do ar, mitigação e correção de danos ambientais.
A utilização da modelagem de dispersão depende de profissionais capacitados, para a interpretação correta dos resultados dessas análises.
Para fazer uma correta modelagem, é preciso contratar empresas especializadas, que dominem essa tecnologia. Há 34 anos, a ECP Consultoria Ambiental é especializada não só em modelagem de dispersão de poluentes, mas em todas as tecnologias de detecção, investigação e remediação de danos ambientais em áreas contaminadas. Fale agora conosco!
Se pesquisa por modelagem de dispersão de poluentes, ache a empresa líder do mercado. Converse com nosso time agora e ache a maior referência no mercado.
É exatamente isso! Quando o tema é modelagem de dispersão de poluentes aqui com os colaboradores da E.C.P. você receberá resultados extraordinários com possibilidade de pagamento à vista.
modelagem de dispersão de poluentes
Outras publicações
- Rio de Janeiro
- São Gonçalo
- Duque de Caxias
- Nova Iguaçu
- Niterói
- Belford Roxo
- São João de Meriti
- Campos dos Goytacazes
- Petrópolis
- Volta Redonda
- Magé
- Itaboraí
- Mesquita
- Nova Friburgo
- Barra Mansa
- Macaé
- Cabo Frio
- Nilópolis
- Teresópolis
- Resende